A segurança é uma comodidade em qualquer bairro residencial nos dias de hoje. Enquanto as casas individuais podem classificar seu próprio sistema de segurança de forma independente, a gestão dos condomínios e da comunidade protegida fechada deve abordar a questão de segurança, porque pode se tornar um passivo se a segurança não estiver em vigor quando o processo de posse vago for concluído. Uma das principais razões pelas quais as pessoas escolhem residir em condomínios e residenciais protegidos fechados é de fato, SEGURANÇA. No entanto, é errado assumir que todos os condomínios e empresas de gestão protegidas fechadas estão fazendo tudo certo e a segurança neste tipo de áreas de habitação está em excelente condição. Os erros são feitos quando não há diretrizes para aderir ao tomar decisões sobre segurança, e as decisões tomadas não passaram por uma discussão apropriada.
Atravesse essa lista de verificação para descobrir o que HOA (Homeowner's Association) ou JMB (Joint Management Body) poderia ter feito ou poderia fazer para proteger adequadamente seu bairro.
Conduzir uma pesquisa de segurança, profissionalmente
Não é sensato fazer essas pesquisas sem qualquer assistência do profissional, porque eles são treinados para detectar vulnerabilidades, exposições, ameaças em seu bairro e também sabem quais são seus recursos vitais que precisam proteger de forma segura. Ao identificar todas essas áreas, coletivamente, o HOA ou o JMB podem tomar decisões sobre o que fazer, os custos envolvidos, a duração da implementação, quais provedores de soluções de segurança são adequados e, etc., e certifique-se de que as decisões tomadas sejam baseadas em conselhos profissionais e Discussões aprofundadas.
Implementar as Soluções Corretas
Não vá para as soluções de segurança óbvias apenas porque outros bairros têm o mesmo. Suas vulnerabilidades e seus recursos vitais podem ser diferentes do seu bairro. Por isso, é muito importante conhecer o tipo de soluções que o seu bairro precisa e nem todos os problemas de segurança podem ser abordados somente por guardas de segurança ou câmeras. Procure uma solução integrada que lhe permita uma melhor visão geral dos problemas de segurança em seu enclave.
Cumprir a Lei de Construção de Locais ou Construção Civil
Estude a lei e certifique-se de que as soluções de segurança que você decida cumprem com a lei ou você pode arriscar ser processado pelos moradores quando algo desafortunado acontecer como incêndio, roubo, assassinato e etc. Ao fazer isso, você precisa se envolver com profissionais para serem Certifique-se de que tudo esteja no lugar e suas soluções estão em condições de funcionamento em todos os momentos.
Instale Medidas de Segurança Garantida
Realizar testes de penetração para determinar a vulnerabilidade de um sistema, um sistema de segurança facilmente quebrável não é segurança e por que gastar dinheiro para fornecer esses sistemas falsos aos residentes? A HOA precisa colocar as soluções de segurança mais garantidas nos pontos mais importantes dos condomínios ou na comunidade protegida fechada, como na entrada principal do prédio, no elevador para acessar os andares e etc. Não é necessário instalar uma CCTV cara Em cada andar apenas porque você pode ver quem estacione e quem sai da área. A solução de segurança deve atuar para proteger.
Soluções de segurança de mix e correspondências
Seja informado de que nenhuma solução de segurança é a solução THE. Ter muitos guardas de segurança que patrulham todo o bairro em todos os momentos também não seria uma solução efetiva porque os crimes podem acontecer em horas estranhas, e o custo dos guardas de segurança não é nada barato. Considere outras soluções e combine combiná-los para dar ao seu bairro o sistema mais eficaz a um bom custo.
Contratar uma empresa de segurança respeitável
Faça uma verificação de antecedentes na empresa de segurança que você envolve para atender às suas questões de segurança residencial porque produtos e serviços de qualidade inferior podem significar desastre para o seu custo total na gestão de uma área de habitação. As empresas devem ser responsáveis, confiáveis e poder suportar o sistema por um longo período de tempo. E certifique-se de não contratar alguém relacionado ao HOA ou JMB ou você será grelhado pelos moradores em sua decisão quando acontecer algo ruim.
Revise esse Contrato de Serviço
Sempre que você se envolver com um provedor de segurança, não coloque sua confiança, certifique-se de que eles colocam o contrato de serviço para revisão para que eles possam ser responsáveis pelas soluções / hardware que instalam em sua vizinhança por um período específico. Sem o contrato de serviço, seu bairro é exposto a vulnerabilidade se o sistema estiver quebrado ou abaixado e você também sofrerá o custo.
Faça uma decisão informada, sempre
Não atue apressadamente com base em algo que aconteceu porque você tenderá a tomar decisões redundantes e erradas. Quando alguns residentes relatam casos de roubo, você reagiu instalando uma CCTV em cada andar para satisfazer o residente. As decisões de segurança não podem ser feitas com base na reação, você deve pensar sobre a eficácia de um sistema e seu retorno sobre o investimento para toda a comunidade.
Em suma, quando se trata de medidas de segurança, ter uma solução integrada que abrange todos os aspectos do bairro é o melhor. Não vá para a solução óbvia porque pode não funcionar para o seu enclave e considerar o ROI de qualquer sistema em benefício de toda a sua comunidade.